< 20132014 – 2015  – 2016 –  2017 2018 –  2019 – 2020 – 2021 >

Ações em destaque

Percursos Urbanos

Percursos Urbanos – Consistia na realização de passeios pela cidade, para discussões a partir de temáticas específicas. Ao escolher os temas do mês, o projeto exercia o papel de trocas de saberes diversos, tornando-se um exemplo de educação popular e informal. Com a presença de convidados que mediavam.

🗓️Data: 19│JAN

Kariri Sax

O Kariri Sax era um quinteto de saxofones vinculado ao curso de licenciatura em música e à EMUC – Escola de Música da UFCA, ambos da Universidade Federal do Cariri. Formado por alunos e professores desta instituição, o grupo se caracterizava por uma identidade expressa através da música brasileira, dando ênfase ao repertório do nordeste.

🗓️Data: 06 │NOV

Curso “Arqueologia e Gestão do Patrimônio Cultural da Chapada do Araripe”

O Curso “Arqueologia e Gestão do Patrimônio Cultural da Chapada do Araripe” tinha como objetivo a realização de formação de profissionais da área de ciências humanas ou de áreas afins em temas relacionados à teoria, métodos e técnicas aplicadas ao universo da arqueologia brasileira em nível técnico, a fim de atuarem em ações de gestões patrimoniais e culturais da chapada.

Coral da UFCA

O Coral da UFCA que antes se chamava Coral da UFC Cariri, foi criado pela a UFCA em 2013, quando ocorreu o desmembramento da UFC, o grupo passou a se chamar Coral da UFCA.

🗓️Data: 01│OUT

MAPEAMUS

Oficina na Solibel (Crato/CE) realizada pelo PET MÚSICA e o Programa MAPEAMUS, projeto criado dentro do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará/UFC – Campus Cariri, agora Universidade Federal do Cariri/UFCA. O projeto consistia no mapeamento de espaços e realização de ações musicais no Cariri Cearense.

🗓️Data: 15│JUN

< 201320142015201620172018201920202021 > Topo